Dermatologia

Cuidados com a pele para prevenção e tratamento de melanoma e outros tumores de pele.  Terapias para queda dos cabelos. Procedimentos estéticos faciais e corporais.

A Dermatologia inclui cuidados com a pele para prevenção e tratamento de melanoma e outros tumores de pele. Portanto, é necessário avaliação de pintas ou nevos suspeitos com dermatoscópio e mapeamento. Avaliação de causa de queda do cabelo e terapias para evitar ou acelerar seu crescimento. Procedimentos estéticos faciais e corporais para melhora da autoestima e autoimagem.

Pacientes oncológicos apresenta toxicidade cutâneas relacionadas ao tratamento com síndrome mão pé e reações acneiformes das terapia alvo. Sendo assim, temos profissionais especializados no manejo desses efeitos colaterais cutâneos.

Acne

Lesões acneiformes na pele podem aparecer durante a adolescência e podem ser induzidas por tratamento quimioterápico. É necessário tratamento para melhorar o desconforto da pele e cuidado para evitar cicatrizes irreversíveis.

Alopecia

A alopecia ou queda do cabelo pode ocorrer durante a fase adulta em homens e mulheres ou pode ser induzida pela quimioterapia. Tratamentos medicamentosos e injetáveis podem prevenir a queda capilar e estimular o crescimento dos fios mais rápido

Estética

Para evitar as lesões do envelhecimento ou pequenas imperfeições na pele é possível realizar tratamento com laser, aplicação de botox ou preenchimento.

Melanoma

Avaliação de novos suspeitos e biópsia quando necessário. Cuidados com a pele para evitar surgiimento do melanoma e rugas.

Depilação

A depilação definitiva a laser pode ser utilizada para fins estéticos, mas também para evitar pelos em áreas sensíveis.

Unhas

Tratamento de alterações ungueais e periungueais como unhas quebradiças, inflamação do tecido ao redor da unha, micose da unha e unha encravada.

Síndrome Mão-Pé

Alguns quimioterápicos podem causar edema e desconforto nas palmas das mãos e plantas dos pés. O tratamento desse efeito colateral é importante para manter a aderência ao tratamento.

Laboratório

Investigação de doenças sistêmicas que podem causas alterações na pele, cabelos e unhas.

Dermatoscopia

Exame de amplificação das características da lesões da pele para avaliar o risco de câncer de pele.

Tricograma

Método de análise dos fios de cabelo para determinar as causas da queda dos fios.