Endocrinologia

Tratamento de diabetes, dislipidemias, doenças da tireoide e obesidade.

O Endocrinologista é responsável pelo tratamento do diabetes com uso de hipoglicemiantes e insulina. Também faz o controle dos níveis de colesterol para evitar doenças cardiovasculares. Além disso, faz o tratamento da obesidade, doenças da tireoide com hipotireoidismo e hipertireoidismo e osteoporose.

Diabetes

Tratamento do diabetes tipo I e tipo II com hipoglicemiantes orais e insulina. Tratamento complementar com nutricionista e fisioterapia para mudança de estilo de vida

Dislipidemia

Tratamento dos níveis elevados de colesterol e triglicérides. Tratamento complementar com nutricionista e fisioterapia para mudança de estilo de vida

Obesidade

Tratamento medicamentoso da obesidade e de distúrbios endocrinológicos associados. Tratamento complementar com nutricionista e fisioterapia para mudança de estilo de vida

Tireóide

Tratamento do hipotireoidismo e hipertireoidismo. Manejo do câncer de tireoide e suas implicações hormonais.

Osteoporose

Tratamento da osteopenia e osteoporose relacionada a menopausa e a hormonoterapia do tratamento do câncer

Laboratório

Investigação de doenças sistêmicas e acompanhamento do tratamento das doenças endocrinológicas.

Ultrassom

Exame de ultrassom para diagnóstico e seguimento.

Bioimpedância

Exame para avaliar composição corporal e acompanhar perdas ou ganhos durante o tratamento da obesidade